A luta pela supremacia entre os familiares compactos acaba de receber mais um concorrente, na forma do renovado Mazda 3, o qual se destaca pelas mais recentes tecnologias SkyActiv e pelo estilo bastante aguerrido.
A Skoda já tem presença ativa no segmento dos compactos de cinco portas. Chama-se Spaceback, deriva do Rapid e oferece argumentos de peso.
A versão de sete lugares do monovolume compacto francês representa mais espaço e funcionalidade acrescida, como que a convidar que as decisões familiares passem a ser tomadas em viagem.
Há modelos que, mesmo não tendo uma potência excessiva nem prestações deslumbrantes, conseguem deixar-nos com um sorriso na cara. Um exemplo? O Nissan Juke… depois de passar pelas mãos da Nismo.
Para substituir o 308, a Peugeot lançou… o 308. Não é um equívoco, mas sim uma condição ditada pelo esquema de combinação de números típico da marca francês. Apesar de manter o mesmo nome, o novo 308 muda tudo – e tudo melhora – face ao seu antecessor.
As constantes oscilações nos preços dos combustíveis e a normativa europeia em matéria de emissões, cada vez mais restrita, obrigou as marcas de automóveis a reorganizar a sua estratégia ao nível dos motores, reduzindo a cilindrada e… inclusive prescindir de alguns cilindros.
Com a renovação do C3, a Citroën retocou aspetos cirúrgicos que permitiram ao utilitário francês tornar-se mais maduro e passar a olhar a concorrência olhos nos olhos.
Conduzir o novo Mercedes A 45 AMG 4Matic é como saborear um puro charuto cubano, mas com uma diferença – é feito por artesãos alemães.