Carros & Motores

Número 11 / Março 2014

Volkswagen Polo: A renovação do utilitário alemão coloca-o mais perto do irmão Golf. Contactos: BMW Série 2 Coupé, Citroën C4 Cactus, Fiat 500 e 500L, Opel Meriva FlexFuel, Peugeot 3008 e 5008, Nissan X-Trail, Vw Golf R. Dossier: Gasolina ou Diesel? Testes: VW up! 1.0 Auto 2 portas, Nissan Note 1.5 dCi 90 CV Tekna Premium, Mercedes A 160 CDI, Audi A3 1.4 TFSI COD S Tronic Sport, Skoda Octavia Break RS 2.0 TDI 184 CV DSG, Fiat 500L Living 1.6 Multijet 105 CV S&S.
Carros & Motores 11
Artigos em destaque
Estreia
Volkswagen Polo - Segunda juventude

Sem mudanças estéticas radicais, o modelo alemão enfrenta uma nova etapa com motores renovados, melhores acabamentos e mais equipamento do que nunca.

Contacto
BMW Série 2 Coupé - Marcar a diferença

Depois do Série 4, a BMW volta a apostar num número par para criar uma nova linhagem de modelos, o Série 2. Um coupé compacto e atrativo, dotado de uma interessante oferta mecânica.

Dossier
Gasolina ou Diesel?

Muito provavelmente a maior dúvida que existe no ato da compra de um carro é saber até que ponto devemos optar entre um motor a gasolina ou a economia de um Diesel. Para o tentar ajudar, analisámos cinco modelos, tendo em conta parâmetros como o preço, o consumo, as prestações, o comportamento... com a finalidade de ficar a saber qual a opção mais equilibrada.

Teste
Mercedes 160 CDI

Apesar de ser o Mercedes mais barato no mercado português, o A 160 CDI de 90 CV respeita na íntegra os valores que a marca coloca nos seus carros.

Superdesportivo
Spyker C8 Aileron

Apesar de não ser um construtor conhecido para a maioria das pessoas, a Spyker fabrica veículos de sonho, artesanalmente, desde 1898. O C8 Aileron é, no momento, a estrela da companhia.

... Também neste número
Citroën C4 Cactus - Primeiro estranha-se

O novo Citroën C4 Cactus sobressai pelo estilo imaginativo e pela funcionalidade, mas simboliza também o início de uma nova era para a marca gaulesa. Resta saber se o elevado risco estético é recompensado.

Skoda Octavia Break RS 2.0 TDI 184 CV DSG

Amplo, capaz, rápido, económico... A lista de virtudes da Octavia Break RS 2.0 TDI é tão vasta que quase a poderíamos considerar a carrinha perfeita.