Carros & Motores

Número 15 / Julho 2014

Mercedes Classe C Station: A Classe C prepara-se para receber, a partir de setembro, a tão esperada versão carrinha. Estreias: Nissan Pulsar, Toyota Yaris. Contactos: Volkswagen Golf Sportsvan, Kia Carens, Citroën C4 Cactus, Skoda - Gama 4x4. Dossier: BMW Série 2 Active Tourer frente a rivais. Testes: Audi S1 2.0 TFSI quattro, BMW 220d Coupe, Peugeot 308 Allure 1.2 e-THP 130 CV PureTech, Skoda Octavia Break 1.6 TDI 105 CV DSG Elegance, Mercedes GLA 220CDI 4Matic.
Carros & Motores 15
Artigos em destaque
Estreia
Nissan Pulsar - Pela porta grande

É assim que a Nissan regressa ao competitivo segmento dos compactos. Uma categoria "abandonada" pela marca durante os últimos anos e onde o novo Pulsar terá muito para dizer...

Estreia
Mercedes-Benz Classe C Station - Mais um passo

É assim que a Nissan regressa ao competitivo segmento dos compactos. Uma categoria "abandonada" pela marca durante os últimos anos e onde o novo Pulsar terá muito para dizer...

Dossier
BMW Série 2 Active Tourer frente a rivais

Ainda faltam alguns meses para que o novo Serie 2 Active Tourer comece a circular pelas nossas estradas. Quando o fizer, terá à sua espera o recém-chegado Volkswagen Golf Sportsvan e o seu rival natural Classe B da Mercedes-Benz. Contudo, a história e o sucesso do segmento dos monovolumes compactos não se resume a apenas estes dois, pela frente o BMW terá de contar também com o experiente Renault Scénic, o dinâmico Ford C-MAX ou o original Meriva, todos com grandes argumentos... e a um preço muito ajustado. Estará o Série 2 Active Tourer preparado?

Teste
Mercedes GLA 220 CDI 4MATIC

A Mercedes adere à moda dos SUV compactos com uma proposta que alia o melhor do Classe A à tração integral. O objetivo? Cotar-se como a referência da classe.

Superdesportivo
Rezvani Beast 500

Criado sobre base de um Ariel Atom, o Rezvani distingue-se pelo potente motor e um peso extremamente leve. O resultado é um desportivo fulgurante.

... Também neste número
Kia Carens - Ataque cerrado

Com o novo Carens, a Kia entra na guerra dos monovolumes compactos de sete lugares com elevadas aspirações. Espaço, conforto, muito equipamento e um motor Diesel são as armas escolhidas.

Citroën C4 Cactus – Aposta na irreverência

A Citroën ensaia um regresso às origens com o C4 Cactus, propondo conforto e funcionalidade a custo controlado. Mas o que sobressai é a imagem que não deixa ninguém indiferente.

Teste: Audi S1 2.0 TFSI quattro

Apesar de "carregar" um nome mítico na história da marca alemã, o novo S1 não se intimida e demonstra estar à altura da responsabilidade