Carros & Motores

Número 19 / Novembro 2014

Opel Corsa: o utilitário da Opel quer tornar-se na referência do segmento. Estreia motor 1.0 turbo de três cilindros. Estreias: Fiat 500X. Contactos: Renault Twingo, Nissan Pulsar, Peugeot 508, MINI 5 Portas, Renault EOLAB, Mercedes S500 Plug-in Hybrid, Volkswagen Touareg. Dossier: Volkswagen Passat frente a rivais. Testes: BMW i3 EXA, VW Golf 1.6 TDI 110 CV BlueMotion Confortline, Citroën C4 Aircross 1.6 HDI 110 S&S 2WD Seduction, Toyota Verso 1.6 D-4D 115 Comfort, Nissan X-Trail 1.6 dCi XTronic Tekna.
Carros & Motores 19
Artigos em destaque
Contacto
Opel Corsa - Passo em frente

A Opel trabalhou exaustivamente no novo Corsa, colocando-o na linha da frente entre os utilitários. O novo motor 1.0 de três cilindros é estrela, mas as melhorias são transversais: está mais dinâmico, mais seguro, mais eficiente e mais requintado.

Contacto
Renault Twingo - Puto do bairro

A terceira geração do Twingo corta radicalmente com o passado com o intuito de voltar a dominar as ruas do bairro (leia-se cidade). Atrevimento não lhe falta!

Teste
VW Golf 1.6 TDI 110 CV BlueMotion 5P Confortline

O Golf é o modelo da Volkswagen com mais versões à venda. Dispõe de opções desportivas, híbridas, elétricas, familiares e, inclusive, aventureiras. Neste caso, a designação "BlueMotion" identifica a de baixos consumos.

Teste
Nissan X-Trail 1.6 dCi XTronic Tekna

A Nissan entregou ao X-Trail a responsabilidade de substituir a versão de sete lugares do Qashqai. Uma missão que o novo SUV "veste" de corpo e alma, ao ponto de abdicar da sua identidade.

... Também neste número
Nissan Pulsar - Regresso às origens

Depois do bem-sucedido Qashqai, a Nissan reforça a sua presença no segmento dos compactos com um modelo mais tradicional. Chama-se Pulsar e sobressai pela habitabilidade, conforto e preços.

MINI 5 portas - Quinto elemento

A nova carroçaria de cinco portas reforça a gama MINI, que oferece soluções para todas as necessidades.

BMW i3 EXA

Na versão com extensor de autonomia do i3 não precisa de pensar duas vezes se pode aventurar-se em viagens mais longas e fica pelo caminho. O segredo? Um pequeno motor a gasolina, que atua como gerador.