Carros & Motores

Número 25 / Maio 2015

Renault Espace: O pioneiro dos monovolumes muda de conceito e apresenta-se na forma de crossover. Estreias: Volkswagen Passat Alltrack, Porsche Cayman GT4. Contactos: Mazda CX-3, BMW Série 1, Opel Corsa 1.0 Turbo, Renault ZOE. Dossier: Volkswagen Touran frente a rivais. Testes: Citroën C1 5p Airscape 1.2 PureTech 82 Shine, Toyota Yaris Hybrid, Peugeot 208 GTI 30th, Fiat 500X City Look 1.6 Multijet Pop Star, Lexus RC F Dynamic.
Carros & Motores 25
Artigos em destaque
Contacto
Renault Espace - Mudar de vida

O Renault Espace mudou de existência. Abandonou o formato de monovolume e chega a Portugal, na segunda quinzena de maio, na pele de um crossover.

Contacto
Mazda CX-3 - Na crista da onda

A Mazda prepara-se para entrar em grande no segmento da moda. O CX-3 tem estilo, conteúdo, sabe “pisar” e o novo motor 1.5 SkyActiv-D chega e sobra para as despesas. 

Contacto
BMW Série 1 - Atualização de conteúdos

O Série 1 não mudou muito por fora nem por dentro, mas tem motores mais eficientes e mais equipamento de série. Disponível com preços a partir dos 24.880 euros.   

Dossier
Volkswagen Touran frente a rivais

Coincidindo com o regresso do verão, o novo VW Touran chegará com argumentos renovados e um objetivo claro: conquistar um trono que continua a fugir às marcas alemãs. Espaço, modularidade, sete lugares, gama completa de motores e amplo equipamento fazem parte da sua carta de apresentação. Conseguirá alcançar o ansiado primeiro lugar?

Teste
Citroën C1 5P Airscape 1.2 PureTech 82 Shine

O modelo mais pequeno da família Citroën apresenta uma forma elegante e divertida de sobreviver à selva urbana. 

Teste
Fiat 500X City Look 1.6 Multijet Pop Star

Sem perder de vista o design característico do modelo original, a marca italiana parece ter encontrado o segredo do sucesso. O novo 500X aventura-se no segmento dos crossover e assume-se como o melhor produto da família 500.

Teste
Lexus RC F Dynamic

A imagem que não deixa ninguém indiferente à sua passagem, o RC F alia poderoso motor V8 com sonoridade das melhores orquestras e um chassis que transforma qualquer passeio de domingo num momento de autêntico prazer ao volante. 

Superdesportivo
Lamborghini Aventador LP 750-4 Superveloce

Se achava que o Aventador não era suficientemente potente e exclusivo, a Lamborghini acaba de revelar a versão mais poderosa construída até ao momento, designada “Superveloce”, com 750 CV de potência.

... Também neste número
Porsche Cayman GT4

O mais esperado - O GT4 é a resposta da Porsche a todos os que pediram um Cayman com mais garra. À primeira vista, com 385 CV de potência e uma imagem mais dinâmica, parece que o assunto está resolvido.