A Apple acabou por aceitar que o standard de ecrã mais desejado atualmente supera as 4" dos seus iPhone 5s/5c (embora os mantenha à venda). A sua nova proposta traduz-se em duas alternativas: um 4,7" (iPhone 6) e um autêntico 'phablet' de 5,5" (iPhone 6 Plus). Melhorias em todas as suas facetas tecnológicas, uma mudança de imagem física revolucionária para o que estamos habituados... Fixa-te nesta realidade: a Apple colocou os seus olhos no pagamento através do smartphone e da tua impressão digital. Com os seus novos iPhone, isso já é possível.
Por fim, chegou o smartwatch mais desejado e sobre o qual mais se especulou. Funciona de forma irrevogável vinculado a um iPhone, tem uma coroa que age como comando funcional, admite apps próprias e permite pagar produtos ou serviços através deste.
Não há dúvida que estamos no ano em que o mundo da tecnologia decidiu focar-se nos nossos pulsos, com as pulseiras inteligentes – monitores de atividade como grandes protagonistas (seguidas de muito perto pelos smartwatches que já vimos no número passado). Estes wearables informam-te dos passos que dás diariamente, das calorias que consomes e, inclusive, da qualidade do teu sono. Já há modelos avançados que também te alertam das chamadas ou que podem gerir a multimédia do teu smartphone.
Podes começar a pensar em pedir dinheiro à família, num crédito ao banco e em montar um projeto de crowdfunding com o título 'Eu quero-os todos'. Seja como for, este outono vais gastar muito dinheiro em videojogos, pois estão a chegar alguns dos títulos mais desejados de todo o ano e que farão brilhar as tuas consolas de nova geração.